Páginas


Olá bom dia!
Hoje vim mostrar a vocês mais uma gostosura, estes dias minha filha disse assim... "Mãe estou com vontade de comer cupcakes, algo docinho sabe?" hehe, que mãe resiste a isso neh gente.
Só que eu estava beeemmm cansada, e queria algo fácil. Então lembrei de quem? De quem? Do bolo de iogurte da Rejane Reis.
Gente como eu gosto desta receita, já deu de notar neh, quem acompanha meu blog sabe que eu já postei ela usando de várias maneiras.
Muito prática e muito saborosa.


Então fiz o seguinte, primeiro preparei a massa do bolo...
Ingredientes da Massa:
5 ovos
1 copo de iogurte natural
1 copo de óleo (não precisa ser bem cheio)
1 copo de creme de arroz
1 1/2 de farinha preparada (receita AQUI)
2 copos de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
A medida do copo é o copo de iogurte.
Talvez seja necessário um pouquinho mais de farinha preparada, isso vai depender do tamanho do ovo que você usar. Se ficar muito líquida acrescente um pouquinho mais da mistura de farinhas.
Bata tudo no liquidificador e pronto. Está feita a massa.
Despejei em forminhas para cupcakes.


Peguei uma colher de (chá) bem generosa de doce de leite e coloquei por cima de cada bolinho.


Levei ao forno pré aquecido 180º. Preste atenção para não deixar queimar, pois assa bem rapidinho. O tempo é de acordo com cada forno. Eu enfio um palitinho no cantinho, se ele sair limpo, está assado.


Para a cobertura, preparei a pasta de leite em pó. Amamos esta cobertura.
Você faz assim...
Para uma medida de leite em pó, use a mesma medida de açúcar de confeiteiro. Por exemplo, se usar uma xícara de leite em pó, use uma xícara de açúcar.
Peneire os dois ingredientes juntos e vá acrescentando aos poucos leite condensado, até ela ficar no ponto de moldar. Sove com as mãos, ela desgruda da mão e fica super fácil de trabalhar.


Abri a massa com um rolo, e com o auxílio de um cortador redondo, cortei e cobri o bolinho com a pasta.



Depois de coberto todos os bolinhos, usei corante em gel para colorir pedacinhos da massa.
E com auxílio destes cortadores de molinhas, ótimos para bolachinhas também, fiz as decorações.



Olhem que gracinha que ficou.




E agora ele cortadinho para vocês babarem um pouco, rsrs.
Ficou muito bom, posso garantir, se vocês fizerem não vão se arrepender.
Minha filha matou a vontade de "comer algo docinho" rsrsr, e eu fiquei muito feliz com o resultado.
Espero que vocês gostem também, beijocas fiquem com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário