Páginas

Olá, olhem que maravilha que vim trazer hoje, um doce muito fácil de fazer e muito delicioso, aqui em casa foi aprovado por todos, por nossa filha, por meu esposo e por mim então, nem se fala, acho que já deu de notar que sou uma formiguinha não é verdade, rsrs.
Descobri esta receita em uma conversa com minha amiga Carina Abreu, falando das comilança dos finais de semana, ela disse que iria fazer palha italiana para suas filhas, e eu claro, bem curiosa perguntei do que se tratava, pois até o momento eu não conhecia a receita. Ela me explicou do que se tratava e eu me interessei na hora, rsrs, então fui para o senhor Google pesquisar receita de palha italiana sem glúten.
E achei no blog da chef Carla Serrano a receita sem glúten. É uma pena que não durou muito tempo, kkk, pois ficou muito bom. Com certeza vou fazer novamente.
Agradeço a amiga Carina Abreu pela sugestão da receita, e a Chef Carla Serrano por disponibilizar a receita em seu blog. Para conhecer os seus respectivos cantinhos é só clicar sob o nome de cada uma.
Vamos a receita...


Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó sem glúten (usei da Nestlé)
2 colheres (sopa) de manteiga
4 xícaras de biscoito sem glúten (usei da marca Schar)
açúcar para passar nos doces

Preparo:
Pique as bolachinhas com as mãos. Reserve.



Leve ao fogo em uma panela, os quatro primeiros ingredientes, mexendo sempre até ficar em ponto de brigadeiro para enrolar.
Junte este "brigadeiro" as bolachas picadas, e mexa até que misture bem.


Despeje sobre uma forma untada, e espalhe o doce até que ele fique uniforme.


Cubra com papel filme e leve para a geladeira.


Depois de frio, corte em cubinhos ou em tirinhas, e passe no açúcar. Algumas pessoas passam no açúcar de confeiteiro, eu passei e não gostei, então passei no açúcar comum.



Espero que gostem, nós amamos.
Beijocas!!!

4 comentários:

Lidia López Acessórios disse...

Conhecia essa receita como "Salame de chocolate", pois se enrola num papel de alumínio, e quando frio, se corta em fatias. É muito bom!

Carina Abreu disse...

Oi Minha Amiga!!!
Bah, tu nem sabes como fico feliz em saber que essa receita tão simples agradou nossa Gatinha!!
Eu sei das dificuldades em adaptar as receitas, sei mais ainda, do trabalho, da exaustão tua como mãe, em dar a ela os mesmos sabores de antes ... a tia Carina, não podia estar mais feliz!!!!
E obrigada pelo carinho!!! Aqui em casa, nós adoramos, e eu mais ainda pela simplicidade, porque como amigas que somos, tu sabes que sou um SUPER preguiçosa na cozinha, rsrs!!!
Bjão minha, um ótimo fim de semana, cheio de coisas boas!!
Ah, e MUITO, MUITO, MUITO obrigada pelas felicitações do meu niver!!!

Vocês moram no meu 💖

Viva Feliz Sem Glúten disse...

Oi Lidia, salame de chocolate?
Nossa, este nome eu não conhecia, rsrs, mas o nome não importa neh, o que vale é o sabor que é incrível.
Beijos seja bem vinda!

Viva Feliz Sem Glúten disse...

Oi amiga que bom te ver por aqui.
Esta receita ajudou muito mesmo aqui em casa amiga, simples de fazer e muito saborosa. Mais uma vez obrigado por teu carinho.
Beijos

Postar um comentário