Páginas

Oiii, olhem que delícia, bolo de laranja :)
Em uma de minhas pesquisas pela net em busca de receitas, encontrei um blog muito bacana, chamado Gostosuras Sem Glúten, e lá encontrei dentre tantas coisas gostosas, esta receita de bolo que me chamou a atenção. E resolvi experimentar.
Ficou maravilhoso, eu adorei, minha família toda gostou, fiquei super feliz e satisfeita com o resultado.
Eu só modifiquei um pouquinho a caldinha, mas o resto fiz tudo como indicava no blog.
Vou deixar a receitinha aqui mas se vocês quiserem conhecer o blog é só clicar AQUI
Mais uma sugestão de bolo que deu super certo.
Beijos!!!


Ingredientes
Massa:
4 ovos
2 xícaras (chá) de acúcar
2 xícaras (chá) de farinha de arroz
1 xícara (chá) de amido de milho
1 colher (café) de CMC
3 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de suco de laranja (coado)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 1/2 colher (sopa) de raspa de casca de laranja
Preparo:
Bata as claras em neve.
Reserve. Na tigela da batedeira coloque as gemas, o
açúcar, e a manteiga. Misture bem. Bata essa mistura
até ficar bem homogênea. Continue batendo, misturando a
farinha, e o suco de laranja ao mesmo tempo, pouco a
pouco. Desligue a batedeira e misture o fermento e as
raspas de laranja. Acrescente delicadamente as claras em neve.  Unte e
enfarinhe com farinha de arroz uma forma e leve para assar em
forno 180º até que ao enfiar um palito ele saia limpo.
Calda:
3/4 copo de suco de laranja
4 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de glicose de milho
Preparo:
Levar ao fogo os três ingredientes e deixe ferver até formar uma caldinha.
Espalhar em cima do bolo ainda quente.


Com Caldinha


Sem Caldinha


2 comentários:

Viviane Aparecida da Silva disse...

que deliciaaaaa amiga hummm vou fazer aqui em casa ,amooo as receitas,bjkasss amiga te admiro viuuu amooo estar nos seus cantinhos

Viva Feliz Sem Glúten disse...

Oi amiga, seja bem vinda a mais este cantinho.
Fico muito feliz quando vejo amigas assim queridas como você, participando deste meu novo modo de vida.
Beijocas fique com Deus.

Postar um comentário