Páginas

Olá, hoje vim mostrar uma receitinha de bolinho de arroz com maionese de batata, uma receita fácil de fazer e muito boa.
Sabe aquela maionese de batata que você faz para comer com um churrasquinho? Pois é, você pode usá-la para fazer bolinhos de arroz.
Aqui em casa não gostamos de maionese com muita coisa, é bem básica, a batatinha picadinha, salsa, cebola picadinha bem pequena, ovos cozidos picadinhos, sal, vinagre e o creme costumo fazer maionese caseira, não gostamos de maionese industrializada.
E quando sobra sempre guardo para fazer bolinhos.
Vamos a receita?


Ingredientes:
1 xícara(chá) de maionese de batata
2 xícaras(chá) de arroz cozido
2 ovos
sal a gosto
Farinha de arroz
Temperos, eu uso salsinha, cebola picadinha, sal (lembrando de não colocar muito tempero, se sua maionese já for muito temperada)

Preparo:
Amasse a maionese de batata bem amassadinha, depois acrescente o arroz a mexa bem, pode dar até uma amassadinha no arroz também, para que ele se misture bem com a batata.
Acrescente os temperos, os ovos e mexa.
Por último, acrescente a farinha de arroz, até dar ponto. O ponto certo é quando você consegue moldar os bolinhos com uma colher. Não pode ficar muito mole, senão desmancha ao fritar, mas também não pode ficar muito duro senão o bolinho fica seco.


Leve para fritar em óleo quente.


O correto é ele ficar crocante por fora e suculento por dentro, se ficar seco é porque você colocou farinha de arroz demais.


0 comentários:

Postar um comentário